12 chapas concorrem nesta sexta para representação dos TAEs ao CONSUNI da UFPB

A eleição às oito vagas destinadas à representação dos servidores técnico-administrativos no Conselho Superior Universitário (CONSUNI) da UFPB será nesta sexta-feira (28), das 8h às 18h, mobilizando servidores de todos os campi da Universidade Federal da Paraíba.

A escolha se dará de forma online, através do sistema SIGELEIÇÃO/UFPB, e poderão votar todos os servidores da ativa integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação-PCCTAE, da UFPB, filiado ou não ao SINTESPB.

Os eleitores terão a opção de escolher, por meio do voto, 8 chapas entre as 12 concorrentes ao pleito, sendo a maioria delas integradas por servidores que atuam no movimento sindical da categoria, seja da base ou direção do SINTESPB.

A Direção Colegiada do Sintespb ressalta a importância da representação dos técnico-administrativos no CONSUNI para garantir a democracia e a autonomia universitária e convoca toda sua base filiada apta a participar do processo eleitoral a ir às urnas neste dia 28 para sufragar 8 das 12 chapas, que concorrem ao pleito.

A Comissão Eleitoral informa que todo o processo já está devidamente encaminhado e a expectativa é de que tudo ocorrerá bem, sem nenhum contratempo.

passo a passo para votar
O presidente da Comissão, professor Marcelo Sitcovsky, disse que a escolha para a representação dos técnico-administrativos junto ao CONSUNI será realizada eletronicamente, pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleição-UFPB, que deverá ser acessado em qualquer plataforma de pesquisa pelo endereço eletrônico sigeleição.ufpb.br

“A primeira página que aparece no sistema exige que se coloque o nome do usuário e senha , que são os mesmos que utilizamos para frequência de ponto e demais serviços que acessamos para outros sistemas da universidade. Nessa primeira página para identificação ainda é solicitado que digitemos uns caracteres de imagem que aparecem ao lado direito. Após digitados, se entra no sistema e a segunda etapa da identificação é um código de votação que é enviado para o e-mail cadastrado no sistema da UFPB, que pode estar na caixa de entrada ou no Spam . De posse desse código, o eleitor irá digitá-lo e logo está aberto o sistema para votação, depois é só clicar ao lado direito da setinha na lista de eleições abertas e escolher a do Consuni”, explicou o presidente.

Na urna virtual, o eleitor deverá digitar oito números correspondentes às chapas de sua preferência, ou seja, o servidor técnico-administrativo pode votar em até oito chapas.

A apuração dos votos será efetuada pela STI imediatamente após o encerramento da votação e a divulgação do resultado será realizada pela Comissão Eleitoral através dos canais oficiais da Universidade Federal da Paraíba.

Tutorial do sistema SIGEleição elaborado pela TV UFPB

Conheça abaixo as chapas com seus respectivos números e nomes dos candidatos:

CHAPA 01 – TITULAR: MARCELINO RODRIGUES DA SILVA SUPLENTE: DULCINEA DE SOUZA;
CHAPA 02 – TITULAR: VICENTE BERNARDO DE SOUZA SUPLENTE: MARIA GILDETE DE FREITAS ARAÚJO;
CHAPA 03 – TITULAR: ANDREIA MARIA DE OLIVEIRA MACHADO SUPLENTE: RICHELITA DO ROSARIO BRITO CASALI;
CHAPA 04 – TITULAR: ANDRÉ LUIZ QUEIROGA REIS- SUPLENTE: WELLINGTON DA SILVA LYRA;
CHAPA 05 – TITULAR: WILLIANS GONÇALVES SILVA-SUPLENTE: EDILSON TARGINO DE MELO FILHO;
CHAPA 06 – TITULAR: PETERSON RODRIGUES MACEDO VILAR-SUPLENTE: DAVID NOGUEIRA DE SOUZA;
CHAPA 07 – TITULAR: BÁRBARA MICHELLE DUARTE TEIXEIRA LIRA DA SILVA-SUPLENTE: GABRIELA LIMEIRA DE LACERDA;
CHAPA 08 – TITULAR: JOSÉ RÔMULO BATISTA XAVIER-SUPLENTE: PRISCILLA SCAVUZZI VILA NOVA DURANT;
CHAPA 09 – TITULAR: MARIA DE LOURDES TEIXEIRA DA SILVA-SUPLENTE: ANDERSON BEZERRA DO RÊGO:
CHAPA 10 – TITULAR: LUZINETE DO NASCIMENTO FERREIRA-SUPLENTE: VANDIVEL GALDINO BEZERRA FILHO;
CHAPA 11 – TITULAR: EDNALDO ALVES COSTA -SUPLENTE: JOSÉ VALDEVINO NETO;
CHAPA 12 – TITULAR: CLODOALDO GOMES DE OLIVEIRA-SUPLENTE: RAFAELLA CAMILLA MEIRA PRADO DE BRITO.