SINTESPB SE POSICIONA EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DOS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA E DA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Seguindo orientação da Fasubra, o Sintespb aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (25/10) em assembleia geral extraordinária paralisação de 48 horas em defesa da Democracia e da Universidade Pública a partir de hoje. A categoria deliberou por parar as atividades e ir ás ruas conversar com nosso povo e alertá-lo para o risco que representa para o país a virtual vitória da candidatura que faz propaganda aberta do fascismo, defendendo a tortura, repressão a movimentos sociais, liquidação ou exílio para opositores, além de desprezar os direitos dos trabalhadores. Não bastasse, defende a privatização das universidades, manutenção do congelamento de verbas para Saúde, Educação, Segurança Pública, Fim da Estabilidade para os servidores públicos, etc.

Em anexo, disponibilizamos a nota com o posicionamento político da Federação, a carta com os compromissos com os servidores públicos que foi enviada a nossa entidade nacional pela candidatura de Fernando Haddad – a única que se posicionou positivamente as nossas pautas – e a nota emitida pelo Conselho Universitário da UFPB em defesa da democracia e da educação.

Abaixo, confira as demais deliberações da assembléia:

1. Participar da mobilização Cortejo UFPB pela Democracia hoje a partir das 16:30, que sairá do CCHLA e percorrerá as ruas do Castelo Branco;

2. Sintespb garantir ônibus para participar da mobilização Caminhada da Virada, que terá concentração amanhã (26/10) as 9:00 no Lyceu Paraibano.