SINTESPB reúne servidores do HULW para discutir insalubridade

A Diretoria Executiva do SINTESPB, representada pela presidente Geralda Victor e as diretoras, Ângela Targino, Valdinez Lima e Rosilda Nascimento, reuniu os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley, na última  quarta-feira(15), para discutir  a questão da insalubridade, que não está sendo paga pelo hospital para as  pessoas que têm direito.

Na oportunidade, esteve presente para explicar os critérios que determinam por lei o benefício, o assessor jurídico do SINTESPB, o advogado Ivamberto Carvalho, que também tirou dúvidas apresentadas pelos servidores do HU.

Segundo o assessor jurídico do SINTESPB, Ivamberto Carvalho, como deliberação dessa reunião jurídica do SINTESPB, ficou decido que será feito um estudo através de um perito a ser contratado pelo Sindicato. “A intenção é que o resultado da perícia nos dê um melhor embasamento para a ação judicial que será impetrada, cujo objetivo será calcular o grau de insalubridade dos servidores sindicalizados ao SINTESPB”, informou o assessor jurídico da entidade.