SINTESPB promove um dos São João mais animados da sua história

A Diretoria de Arte e Cultura, integrada com as demais pastas, promoveu na última sexta- feira, dia 16, uma das festas juninas mais animadas da história do SINTESPB, realizada no espaço privilegiado da sede social da entidade, que foi transformada no Arraial da Unidade na Luta, com destaque para sua bela ornamentação, caracterizada por motivos regionais e matutos, que lembravam uma fazenda.

Com três atrações musicais que optaram pelo forró de raiz, garantindo o arrasta pé sem parar das 18:00 horas até a meia noite, o São João do SINTESPB também registrou um grande público, com trajes também caracterizados, dando um visual bonito à festa.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, acompanhada do seu par, abriu o salão no animado estilo dois passos, tradicional do forró, ao som de Levi e Alemão dos teclados, que tocaram e cantaram os clássicos da música nordestina. Após sua apresentação, foi a vez de subir ao palco o Trio Maiorais do Forró, que deu continuidade à animação sem deixar a turma sintespiana ficar sentada, privilegiando o forró pé de serra.

Para encerrar o São João do SINTESPB, a atração musical convidada foi Tamborete do Forró, que apresentou um estilo mais moderno sem esquecer as músicas  tradicionais da época, agradando a toda faixa etária de público presente e deixando o salão do ‘arraiá’ da Unidade na Luta lotado.

Em meio à apresentação da banda Tamborete do Forró, a diretora de Arte e Cultura, Digenalva Isaias, com muito aplausos, foi ao palco em um modelito country, para saudar os filiados presentes cantando o sucesso de Tom Oliveira “Paraíba Jóia Rara”.

Além dessa animação toda, os sindicalizados, seus dependentes e convidados, com destaque para a turma da Secretaria Sindical de Areia, e funcionários do SINTESPB puderam degustar de uma variedade de comidas típicas e churrasquinhos.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, disse que mais uma vez ficou muito contente com o resultado da organização da festa e mais ainda com o grande número de sindicalizados que veio prestigiar essa que se constitui em uma das mais importantes promoções da entidade dado ao significado do que representa o São João para a cultura local. “Foi um sucesso só, todo o trabalho empreendido pela nossa diretoria foi compensado pela satisfação que vimos no semblante da categoria presente”, elogiou Marizete.