SINTESPB comemora Dia do Servidor e das crianças nesta sexta-feira na sede social

Varias diretorias do SINTESPB estão envolvidas na organização da festa de comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público e também em homenagem às crianças sintespianas, que será realizada nesta sexta-feira, dia 28, na sede social da entidade, localizada na Praia da Penha.  A programação também marca o encerramento da campanha Outubro Rosa do SINTESPB, promovida pela Diretoria de Saúde.

As atividades começam logo cedo com a realização da caminhada ecológica, às 06 horas da matina. Encerrada a caminhada, haverá a verificação da pressão arterial. Às 08h30min terá início o torneio de futebol, dama e sinuca, além do aulão de hidroginástica.  Esta programação é de responsabilidade da Diretoria de Esportes e lazer.

Logo após a programação esportiva, começa a parte de mais conteúdo, a exemplo da discussão sobre  a mulher no movimento sindical, palestra sobre o câncer de mama e  atividade da Diretoria de Gênero e Etnia  ‘Movimento de mobilidade e racismo’.

Na oportunidade, haverá também espaço para apresentações musical, de trabalhos artesanais das mulheres, limpeza de pele, campeonato de dança e brincadeiras para a criançada e muitas guloseimas, com o toque da Diretoria de Arte e Cultura. Uma  saborosa feijoada regada a muita animação coroará a mega festa promovida pelo SINTESPB.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, conta com a presença de toda categoria neste evento, que é um presente do Sindicato aos servidores técnico-administrativos no Dia do funcionalismo público. “Sabemos que diante de uma conjuntura tão adversa para nós e toda classe trabalhadora não temos muito que comemorar, mas por outro lado precisamos revigorar nossas energias para ser aplicada na luta que temos pela frente”, destacou a presidenta.