Servidores da UFPB realizam ato de protesto no Dia Nacional de Lutas em defesa do serviço público

Os servidores técnico-administrativos e docentes da  UFPB participaram na manhã  desta quinta-feira (7/6) de um ato público com panfletagem no portão principal do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes – CCHLA como parte da programação do  Dia Nacional de Lutas com paralisações todo o país, tendo como objetivo principal a defesa do serviço público e abertura de negociação com o Governo Federal com vistas à pauta de reivindicações dos servidores públicos.

A atividade de protesto foi organizada pelo SINTESPB, ADUF-PB, centrais sindicais e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

O Dia Nacional de Lutas tem ainda como bandeiras:- revogação da EC 95 que congela por 20 anos os investimentos sociais; – defesa da democracia; valorização dos Serviços Públicos; reposição e reajuste salarial já; mais verba para Educação (ensino, pesquisa e extensão); contra a política de cortes e contingenciamento na Ciência e na Educação; não às privatizações das empresas públicas; – redução do preço do gás de cozinha e dos combustíveis; contra a política de aumento da energia domiciliar, além de todo apoio às lutas por melhores condições de vida e trabalho e – Fora Temer!