Reunião com entidades ligadas à educação na ADUFPB define calendário de atividades para o Dia Nacional de Mobilização – 30M

A reunião realizada na manhã desta quarta-feira (22/05), na sede da ADUFPB, que contou com a presença, além do SINTESPB, DCE e a própria entidade representativa dos docentes da UFPB, do SINTEF-PB, CUT, Fórum de Mulheres da UFPB e vários movimentos sociais, já definiu a programação, em João Pessoa, do dia 30 de maio em defesa da educação e contra a reforma da previdência.

A programação para o Dia Nacional de Mobilização começa no dia 29 de maio com uma plenária unificada em defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência, marcada para as 17:00 horas, no Centro de Vivência da UFPB.

Já no Dia D, 30 de maio, data do segundo grande ato nacional de convocação da UNE, as entidades organizadoras do evento na Paraíba, a exemplo do DCE da UFPB, ADUFPB, SINTESPB, SINTEF, UBES entre outras, programaram uma caminhada com concentração a partir das 14:00 horas , da frente do portão principal do CCHLA, saindo às 16:00 horas em direção à Praça da Paz, no Conjunto dos Bancários, local onde acontecerá o ponto alto das atividades, o ato público , que está sendo chamado também de calourada cultural com os artistas paraibanos.

Assim como no dia 15, na oportunidade, estarão montadas várias tendas com exposição de projetos de extensão, monitoria e inovação produzidos pela Universidade Federal da Paraíba  e Instituto Federal de Educação.

A Direção do SINTESPB convoca toda categoria para participar e se integrar a essas atividades, com destaque ao Dia Nacional de Mobilização em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência, como está sendo orientado pela FASUBRA.