Recordando o São João do SINTESPB contou com forró, comida típica, alegria e muita animação

No estilo ‘Por um SINTESPB Diferente’,  a sede social do Sindicato, localizada na Praia da Penha, se transformou na última sexta-feira, dia 03, num grande arraial para servir de palco aos festejos alusivos ao principal santo do mês de junho e que este ano  foi reverenciado em agosto, daí o nome ‘Recordando o São João’,  primeiro grande evento promovido pela nova gestão da entidade, e que bateu recorde de público, atraindo  cerca de 800 pessoas entre sindicalizados, seus dependentes e convidados.

Os elogios à organização da festa, cuja comissão foi formada pela Diretoria de Arte Cultura, através de José Vasconcelos e Ana Patrícia, além da vice- presidente Mirella Rocha e o diretor adjunto de Esporte e Lazer, Fagner Patrício , não faltaram, estavam estampados na fisionomia dos presentes, desde a ornamentação, onde o quartel general da folia(a sede social) enfeitou-se dos utensílios que lembravam uma tradicional casa das fazendas dos coronéis de outrora, às comidas típicas da época junina, a exemplo da canjica, pamonha, mungunzá  doce,  pé de moleque, bolo de milho, milho cozido, além dos pratos regionais do Nordeste como rubacão  e purê de batatas com carne. A novidade foi que todos puderam se fartar sem terem que enfrentar longas filas, já que tinha garçons para servir nas próprias mesas.

As atrações musicais que garantiram seis horas de arrasta pé e muita diversão foram o ponto alto da festa. O trio de forró pé de serra Porta do Sol com seus dançarinos, trajados de roupas estilo quadrilha, abriu a festa animando a turma sintespiana e seus convidados. Duas dançarinas e um dançarino que compõem o grupo musical estavam à disposição daqueles ou daquelas que não estavam com par para forrozar. A ordem era não deixar ninguém parado.

Após a apresentação do Porta do Sol, houve uma pausa para a diretoria do SINTESPB, tendo à frente a presidenta Gelada Victor, usar da palavra para manifestar sua alegria com a grande confraternização que se transformou a festa Recordando o São João do SINTESPB, que conseguiu reunir, de forma representativa, toda categoria, inclusive se destacou a presença das Secretarias Sindicais que participaram da festa.

O ultimo grupo musical a subir ao palco foi a Banda Aveloz, que com seus ritmos variados, incluindo o forró moderno, também chamado forró romântico, fez as pessoas lotarem o salão do dance até a festa acabar, à meia noite, assim como tinha sido anunciado.  Portanto o Recordando  São João do SINTESPB teve forró para todos os gostos, do pé de serra ao estilizado.

A tranqüilidade da festa foi garantida com a presença de vários homens contratados, através de uma empresa. Outro destaque apontado pelos participantes como um mimo oferecido pela Diretoria do SINTESPB aos presentes foi a Cabine Fotográfica ONtime, onde as pessoas eram fotografadas e recebiam a foto na hora, podendo levar para casa o registro desse momento divertido. As crianças também não foram esquecidas e enquanto seus pais forrozavam elas brincavam no pula-pula e se deliciavam com algodão doce.

A presidente do SINTESPB, Geralda Victor, agradece a toda diretoria que contribuiu para o sucesso da festa e todos e todas que estiveram prestigiando o evento.