Instalação da Comissão Geral e das setoriais dá início ao processo Estatuinte na UFPB: SINTESPB escolhe comissão e define seus membros nesta quinta-feira

Com a instalação da Comissão Geral Estatuinte e a escolha da sua Coordenadora, Elizete Ventura do Monte, além da definição do calendário de atividades, no final de abril, foi dado o pontapé inicial ao processo Estatuinte na UFPB, através da Pró-Reitoria de Planejamento, após a aprovação pelo Conselho Universitário da sua metodologia.

A próxima etapa a ser seguida será a instalação das 22 comissões setoriais e a escolha dos seus representantes, que serão responsáveis pela elaboração de propostas para o novo estatuto da UFPB. De acordo com o que prevê resolução do CONSUNI, o prazo para a instalação das comissões setoriais encerra-se no próximo dia 09 de maio. Já os nomes dos representantes dessas comissões têm que ser enviados à Comissão Geral até o dia 10 de maio.

A Comissão Geral solicita ainda dos representantes das setoriais que observem o que estabelece a Resolução CONSUNI 17/2017, com ênfase no capítulo 5, que dispõe sobre a composição, atribuição e funcionamento da Comissão Setorial Estatuinte.

O SINTESPB coordenará uma dessas 22 comissões e para isso estará realizando nesta quinta feira, dia 03 de maio, às 10 Horas, no seu auditório, uma reunião ampliada, para instalar a sua comissão e escolher os membros responsáveis pela condução dos trabalhos de elaboração de propostas ao novo Estatuto da UFPB.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, orienta os servidores técnico-administrativos filiados a participarem e se integrarem às discussões acerca da proposta de um novo Estatuto para a UFPB, através do engajamento na comissão do Sindicato e nas dos demais centros e órgãos da administração central. “Precisamos avançar na ampliação dos nossos espaços na instituição com o objetivo de consolidar a democracia participativa e a autonomia da universidade”, destacou.