FASUBRA orienta rodada de assembleias de 21 de janeiro a 8 de fevereiro

A FASUBRA Sindical está indicando para as suas entidades de base que realizem, no período de 21 de janeiro a 8 de fevereiro, rodada de assembleias nos estados para discutir assuntos de amplo interesse dos técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil.

A primeira plenária nacional do ano foi marcada para os dias 15 e 16 de fevereiro. Além da conjuntura política e socioeconômica, os sindicatos vão discutir sobre a campanha salarial de 2019, ações em defesa das universidades, democracia, reforma da Previdência e as lutas contra os ataques do governo à educação pública.

A Direção do SINTESPB estará convocando assembleia geral para a retirada dos delegados à Plenária Nacional e a discussão da pauta orientada pela Federação no início de fevereiro, quando termina as férias dos servidores das universidades na Paraíba.

Na última plenária nacional da FASUBRA, em dezembro, também foi recomendado: estado permanente de alerta e mobilização diante dos possíveis ataques do governo; construir e participar das iniciativas de unidade nos estados (frentes, fóruns, comitês, etc.); construir a campanha salarial unificada com os SPF (Servidores Públicos Federais), respeitando as especificidades de cada categoria; fortalecer o trabalho e organização de base e formação em todos os sindicatos; buscar o diálogo permanente com os segmentos da sociedade mais vulneráveis aos ataques do governo; organizar a resistência contra o desmonte do estado, desnacionalizações e perseguição aos servidores públicos, entre outros aspectos. (FONTE FASUBRA).