Confraternização natalina do SINTESPB inova na programação, investe na criatividade e agrada a categoria

De forma simples, sem pompas, mas cheia de bom gosto, significados, emoção e alegria, com destaque para a valorização cultural, através do resgate do simbolismo natalino, a Diretoria de Arte e Cultura do SINTESPB, contando com o respaldo de toda Diretoria Executiva da Gestão ‘Por Um Sintespb Diferente’, organizou de forma criativa e econômica, a Festa de Confraternização de Final de Ano para a categoria técnico-administrativa da UFPB, realizada nesta quarta-feira(19), no período da  manhã, que desta vez teve como palco a área externa da sede administrativa da entidade, no Campus I e que arregimentou um bom número de filiados e seus familiares.

Os sindicalizados e seus familiares foram surpreendidos logo na chegada  ao serem bem  recepcionados com a música de Bela ao violino e com o Dueto Abaeté, tocando chorinhos, mas as surpresas não pararam por aí. Muito ainda estava para acontecer. Após as boas vindas da presidenta Geralda Victor e da apresentação da programação pelo Diretor de Arte e Cultura, Vasconcelos Júnior, foi a vez da categoria presente receber as bênçãos do papai e mamãe Noel, que adentraram no espaço da festa embalados pelo som de uma bandinha marcial, formada por quatro músicos,  tocando  canções natalinas.

Com o objetivo também de valorizar os talentos existentes no seio da categoria, a programação deu oportunidade a quem desejasse mostrar seus dons artísticos à festa. Dona Lisete cantou lindamente o clássico Carinhoso e Jani Guedes interpretou um dos grandes sucessos da MPB, O bêbado e o equilibrista, sendo ambas bem aplaudidas pelo público. Como toda festa nordestina que se preze tem que ter forró, a banda Porta do Sol estava lá para não quebrar a tradição e animar os dançarinos.

Ao final do evento, os sindicalizados ainda foram contemplados com o sorteio de 40 brindes e um saboroso e variado coffee break.

A presidente do SINTESPB, Geralda Victor, disse que a festa superou as expectativas e que todos os esforços movidos pela diretoria para a realização desse evento foram compensados pela boa aceitação do público presente e a alegria demonstrada pelos sindicalizados. “Estamos todos muito felizes, com a sensação do dever cumprido em não deixar passar em branco, apesar das dificuldades que enfrentamos, essa festa que é aguardada durante todo o ano pela categoria e saber que agradamos é mais compensador ainda”, concluiu.