Assembleia geral nesta quarta- feira vai avaliar os 30 dias da greve na UFPB

Nesta quarta-feira (10), às 09:00 h, tem assembleia geral no Centro de Vivência, campus I da UFPB, dos servidores técnico-administrativos, que estão com suas atividades paralisadas há cerca de um mês.

Antes da assembleia, a partir das 07:30 horas, o Comando de Greve fará uma caminhada pelo campus convidando os servidores para participar da atividade.

O objetivo principal da assembleia é avaliar a conjuntura local da greve, que completa na próxima quinta-feira(11), 30 dias, discutir os rumos do movimento e apresentar informações sobre as negociações do Comando Nacional de Greve e o Governo Federal.

A luta dos técnicos administrativos das instituições federais de ensino superior em todo país está fortalecida e vem pressionando o Governo Federal a debater as propostas de reajuste dos benefícios e da recomposição salarial da categoria. Nesta quarta-feira, à tarde, o o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos – MGI, convocou a FASUBRA Sindical, além de diversas entidades sindicais do funcionalismo público federal, para a 8a. Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente. Os grevistas esperam com expectativa o resultado dessa reunião.