Assembleia aprova calendário de mobilização, caravana a Brasília e pauta local

Em mais uma assembleia de avaliação da greve, que completa nesta quinta-feira 30 dias, os técnicos administrativos da UFPB  aprovaram na manhã dessa quarta-feira  todos os pontos da pauta apresentada pelo Comando Local de Greve do Sintespb.

A primeira parte da assembleia foi dedicada à construção da agenda de mobilização da próxima semana, que começa na segunda-feira (15), ás 10:00 horas, com  a reunião setorial envolvendo os servidores do Regime Jurídico Único da UFPB, que trabalham no Hospital Universitário Lauro Wanderley . A atividade foi solicitada pelos grevistas do HU que sentiram a necessidade de fortalecer o movimento.

Na terça-feira(16), ficou marcada nova  assembleia geral de avaliação da greve, no Centro de Vivências, na quarta-feira(17), primeiro dia da mobilização nacional, onde caravanas de todos os estados estarão viajando a Brasília para a realização de um grande ato do Comando Nacional de Greve da Fasubra, no Dia 18, os  técnicos administrativos da UFPB estarão realizando uma atividade conjunta com os servidores em greve do IFPB, na parte da tarde;  na quinta-feira(18), continuam as reuniões setoriais e na sexta-feira(19), está prevista também outra atividade conjunta com o Comando de Greve do SINTEFPB, que deverá ser um ato político-cultural, a ser definido ainda o local.

A assembleia aprovou também que o CLG do Sintespb envie a Brasília sua caravana para engrossar o movimento dos TAEs da Educação Federal, que está sendo organizado pela Fasubra.  O último ponto de pauta aprovado foi a construção de uma pauta local de reivindicações a ser desenvolvida no âmbito da Universidade Federal da Paraíba. “Nós da UFPB sentimos a necessidade de construir uma pauta local de reivindicações para resolver os problemas internos da universidade que está afetando toda comunidade universitária. Vamos discutir melhor junto ao Comando de Greve e vamos tentar envolver também o movimento estudantil”, explicou Clodoaldo Gomes, da Coordenação de Comunicação do Sintespb.

Ato com Café da Manhã no CCHLA e Arrastão pelo campus

Para esta quinta-feira(11), quando o movimento grevista dos TAEs da UFPB completa um mês, o Comando organizou um ato público com café da manhã, na entrada principal do CCHLA, seguido de arrastão pelos centros e departamentos. Venham todos, todas e todes comemorar esses 30 dias de luta em prol da reestruturação da carreira e recomposição salarial.