30M: TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFPB APROVAM PARALISAÇÃO E VÃO ÀS RUAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Os servidores técnico-administrativos da UFPB reunidos em assembleia geral, realizada na manhã desta terça-feira (28/05), convocada pelo SINTESPB, decidiram paralisar suas atividades no dia 30 de maio (quinta-feira) para participar do 2º Dia Nacional de protesto contra o desmonte da educação e a reforma da previdência, organizado pelas entidades representativas do movimento estudantil. Na Paraíba, ainda estão na organização, o SINTESPB, ADUFPB E SINTEF, cuja programação em João Pessoa, será realizada no campus I da UFPB e Praça da Paz no Conjunto dos Bancários, conforme calendário abaixo.

A assembleia também deliberou pela adesão à greve geral, que acontecerá no dia 14 de junho, programada pelas centrais sindicais, contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019) de reforma da previdência.

Segundo a presidente do SINTESPB, Geralda Victor, a categoria compreende que essas pautas unificam servidores, estudantes, professores e toda classe trabalhadora. “Esperamos e estamos trabalhando para que esse segundo ato do dia 30 supere o do dia 15 e estabeleça as condições propícias para a greve geral da classe trabalhadora”, ressaltou Geralda.

Na oportunidade, também foram escolhidos em sistema de votação aberta três delegados que irão representar a categoria técnico-administrativa na Plenária Nacional da FASUBRA nos dias 8 e 9 de junho, em Brasília. Marcelino Rodrigues, diretor do SINTESPB e da coordenação geral da FASUBRA, disse que o objetivo principal da plenária é a preparação para a greve geral dos trabalhadores. “Vamos definir estratégias para fortalecer a luta e resistir aos ataques orquestrados por esse Governo contra os técnico-administrativos em educação”, explicou.

A assembleia também referendou o calendário de luta apresentado pelo SINTESPB a ser desenvolvido no decorrer desta semana, com destaque para a Plenária Unificada em defesa da educação, que deverá ser o esquenta para o dia 30. Acompanhe a agenda elaborada para esta semana.

AGENDA:

29/05/2019 (quarta-feira)

17:00 – Plenária Unificada em Defesa da Educação (Centro De Vivência)

14:30 – Reunião Conselho Técnico-Administrativo – CTA

10:30 – Participação na Assembleia Geral de Areia

30/05/2019 (quinta-feira)

15:00 – Ato do 30M (da frente do CCHLA em direção à Praça da Paz)

31/05/2019 (sexta-feira)

09:00 – Reunião do CONSUNI UFPB (sala de reuniões da SODS)