
Ciclo de reuniões promovido pelo Sintespb e PROGEP chega ao Litoral Norte
Nesta segunda-feira (28), foi a vez do Ciclo de Reuniões promovido pelo Sintespb e PROGEP para ouvir e acolher sugestões sobre a flexibilização da Jornada e o Programa de Gestão e Desempenho da UFPB aportar no campus do Litoral Norte, que engloba os técnicos administrativos de Mamanguape e Rio Tinto, completando o seu penúltimo encontro.
A reunião foi hibrida, justificada pela peculiaridade de serem duas unidades e também pelo horário diferente de trabalho.
Para Rafaella Meira Prado, uma das coordenadoras gerais do Sintespb, reeleita, a reunião foi produtiva porque os servidores apresentaram as particularidades do campus, que funciona em duas cidades diferentes. Os servidores também trouxeram a proposta de Secretarias integradas, experiência iniciada no Litoral Norte.
Ela acrescentou que, na ocasião, foram apresentados vários questionamentos à PROGEP a exemplo da possibilidade dos técnicos de laboratório poderem flexibilizar a jornada, sobre a adesão do PGD e as 30 horas. Em todas as perguntas a PROGEP respondeu de forma positiva. No entanto, em relação do PGD, a única exigência é que sejam cem por cento presencial.
O Encontro em Rio Tinto contou com a presença de membros da recém-eleita gestão da Seção Sindical do Litoral Norte e a Coordenação Geral do Sintespb a gestão eleita e se colocou à disposição para estruturar a mais nova Seção do Sintespb.
O Ciclo de reuniões está programado para terminar nessa quarta-feira (30), pela manhã, reunindo os técnicos administrativos do CCHLA, CCTA, CE, CCCSA e CCJ, a partir das 9:00 horas, tendo como local o auditório 411, do CCHLA.