Assembleia do SINTESPB delibera por greve geral a partir do dia 28

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba – SINTESPB reuniu, na manhã desta quinta-feira, dia 14 de maio, os servidores técnico-administrativos da UFPB, em assembleia geral pra discutir e deliberar sobre o indicativo de greve e outras propostas encaminhadas pelo XXII Congresso nacional da FASUBRA, realizado na semana passada, em Minas Gerais.

A categoria presente à assembleia, aprovou por unanimidade, proposta da Diretoria do SINTESPB de deflagração da greve a partir do dia 28 de maio, com a intenção de forçar o Governo Federal a aprovar a pauta de reivindicações relacionada à campanha salarial 2015, com vigência para 2016.

Uma rodada de assembleias gerais será realizada em todas as Secretarias Sindicais Adjuntas para referendar a deflagração do movimento paredista aprovado e discutir com a base a necessidade da participação de todos para uma greve forte. No dia 28, uma nova assembleia geral será realizada em João Pessoa, com a presença das secretarias sindicais.

Na oportunidade, serão traçadas estratégias e ações de mobilização, além da escolha do comando de greve.

O presidente do SINTESPB, Severino Ramos, disse que a categoria se posicionou logo pela deflagração e não pelo indicativo, mas se até lá o Governo acenar com negociações favoráveis, a decisão será reavaliada.

A assembleia geral retirou também os delegados que representarão o SINTESPB na Plenária da FASUBRA, que acontecerá nos dias 23 e 24 próximos, em Brasília, que tem como principal objetivo ouvir dos sindicatos filiados a posição aprovada nas assembleias de base quanto ao indicativo de greve.

A Assembleia contou ainda com a presença do presidente da CUT estadual, Paulo Marcelo de Lima, que veio convocar os trabalhadores para o ato que será realizado dia 29 pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra a retirada de direitos dos trabalhadores, contra a corrupção, contra as medidas de ajustes fiscais e em defesa da reforma política. Foi aprovada a participação da categoria dos trabalhadores em ensino superior da Paraíba no ato.

Vamos juntos construir um movimento forte e que nos leve à vitória