+1 - 1  by /Nenhum comentário

SINTESPB, em parceria com o Projeto Cinestésico da UFPB, exibe filmes nesta sexta-feira sobre temática feminina

O SINTESPB, em parceria com o Projeto Cinestésico, coordenado pela Professora Doutora Virgínia de Oliveira Silva, do DHP – CE – UFPB, promove nesta sexta-feira, dia 13 de março, às 09:00 horas da manhã, no auditório da entidade, a exibição seguida de bate papo, de dois filmes enfocando a temática feminina, alusiva à Programação Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, tendo como público alvo os servidores da UFPB, sejam homens ao mulheres.

A coordenadora do Projeto Cinestésico, a professora Virgínia Oliveira, disse que os filmes são: Sophia e Que Bom te ver viva, que fazem parte da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que já rodou todos os 27 estados do Brasil e todos os países da América Latina. “Os filmes selecionados focam, cada um à sua maneira, a fortaleza de personagens femininos. Um verdadeiro convite à fruição e à reflexão”, explicou.

Ela convida toda a comunidade universitária da UFPB – técnico-administrativos, docentes, estudantes e a população no geral, “a entrada é franca e todas as pessoas são bem vindas”, ressaltou.

Veja abaixo a sinopse dos filmes

SOPHIA (Dir. Kennel Rógis, Ficção, 15 min, Coremas – PB, 2013). Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.(Este filme ganhou 26 prêmios no Brasil e no exterior) .

QUE BOM TE VER VIVA (Dir. Lúcia Murat, Doc/Drama, 95 min, 1989) – Duas décadas depois, oito ex-presas políticas falam sobre a luta e a tortura vividas durante o regime militar brasileiro e a experiência de ter sobrevivido. Entre os depoimentos, delírios e confissões de uma personagem anônima, que reflete sobre o peso de ter sobrevivido lúcida às torturas.

+ 1 - 1

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.