Coordenadora do Sintespb toma posse no CONAD GEAP

Uma das coordenadoras de Administração e Patrimônio do Sintespb, a assistente social Verônica Pacheco, tomou posse, no ultimo dia 30, em Brasília,  no Conselho Nacional de Administração do Grupo Executivo de Assistência Patronal-GEAP, após eleição direta realizada, no início de abril.

Na ocasião, os novos conselheiros da Geap assinaram, além dos termos de posse, também os de ciência e de confidencialidade, ações protocolares para assumirem a função, de acordo com o regimento interno da Casa. A posse se deu ao final do 1º Curso de Formação para Conselheiras (os), coordenado pela secretária executiva dos conselhos, Rejane Guimarães, que teve como objetivo apresentar diretorias e os principais setores de governança da Geap aos novos membros do Conad e Confis, eleitos no início de abril.

O Conselho de Administração é responsável por avaliar e aprovar ou não as políticas da empresa, as decisões da diretoria, as definições de estruturação, orçamento, entre outras atribuições internas. É a mais alta instância decisória da Autogestão. Já o Conselho Fiscal da Geap é responsável por revisar e fiscalizar as contas da Operadora.

Verônica revelou  que a Direção da GEAP, recém-empossada,  já teve a oportunidade de ser recebida pelo ministro chefe da Secretaria de Relações  Institucionais da Presidência da Republica, o médico Alexandre Padilha, onde foram discutidos vários assuntos da pauta da GEAP, visando melhorias para o atendimentos aos seus usuários. Ela destaca também que a nova direção é predominantemente formada por mulheres.

O Sintespb parabeniza a nova Direção e deseja sucesso à gestão.