NOTA: REITORA ELEITA, É REITORA EMPOSSADA!

Diante da conclusão da Consulta para a Reitoria da UFPB, a Diretoria do Sintespb vem a público parabenizar a vitória da Chapa 2, composta pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega e expressar sua mais firme disposição de defender a nomeação e posse chapa eleita pela comunidade acadêmica.

Apesar de todas as restrições democráticas impostas pela resolução eleitoral (sem paridade e em turno único), a vontade da comunidade universitária se manifestou nesta consulta de forma indiscutível. Mas, a vitória nas urnas é apenas uma das batalhas a serem enfrentadas em defesa da democracia universitária. O resultado precisa ser referendado pela reunião dos conselhos superiores da UFPB, responsável pela formulação da lista tríplice.

Em seguida, a lista é enviada à Brasília para nomeação pelo presidente da República. Para Geralda Victor, presidente do Sintespb, a luta agora é para que a Assembleia Conjunta dos Conselhos Superiores da UFPB, no próximo dia 09 de setembro, elabore de forma justa, respeitando a vontade da maioria da comunidade universitária, a lista tríplice para enviar ao Ministério da Educação e que a reitora eleita venha realmente a ser empossada: “Não mediremos esforços na luta para garantir que a vontade das urnas seja acatada”.

Assim, é de fundamental importância que nossa categoria se mantenha mobilizada e se articule com os demais segmentos democráticos da comunidade universitária e da sociedade civil em defesa da autonomia e da democracia universitária.