Única chapa concorre ao Conselho Fiscal do SINTESPB: eleição será dia 11 de setembro

A Comissão escolhida para coordenar o processo eleitoral para a renovação do Conselho Fiscal do SINTESPB triênio 2014/2017 está concluindo todos os preparativos para realização do pleito, que ocorre no dia 11 de setembro em todos os campi da UFPB, UFCG e UEPB mobilizando os servidores técnico-administrativos filiados ao Sindicato e em dia com suas obrigações sindicais, conforme estatuto. As eleições serão realizadas no horário das 08:00 às 17:00 horas, com urnas em todas as coordenações dos cursos e Hus.

Uma única chapa foi inscrita para concorrer à eleição, formada por três titulares e três suplentes e apresenta a seguinte composição: presidente Napoleão Sobral Crispim, secretário Aires Antônio de Lima e Silva e Secretário adjunto Antônio Bernardo Dias. Como suplentes estão concorrendo: 1º Edson Bezerra de Oliveira, 2º Sandra Maria Albuquerque Nazanha e 3º Máximo Giusone de Oliveira Luiz.

A direção do SINTESPB convoca toda a categoria a participar desta eleição, através do voto, uma vez que é de suma importância o Conselho Fiscal para entidade, já que tem o papel de analisar, aprovar ou rejeitar os balancetes de Receitas e Despesas da Diretoria Executiva Estadual e das Secretarias Sindicais Adjuntas, além de orientar e chamar atenção das direções sobre o uso correto das finanças da entidade, garantido a transparência junto à base.

O candidato a presidente da Chapa denominada Unidade na Luta, Napoleão Sobral Crispim, disse que a principal plataforma de todos integrantes é a isenção na realização dos trabalhos, cumprindo rigorosamente o Estatuto. “Procuraremos sempre impor a transparência através do suporte relativo aos aspectos das aplicações, do uso financeiro e patrimonial de nossa entidade, buscando uma padronização das prestações de contas em todos os níveis, levando em conta as modificações da visão contábil atual”, explicou ele.