Sócios do Sintespb comemoram aniversário do Rei Roberto Carlos

Uma das prioridades do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb) é a valorização do seu quadro de associados através da realização de atividades culturais. Exemplo disso é que, no próximo domingo (19), a partir das 14h, a entidade abre a sua sede social, localizada na Praia da Penha, para comemorar os 74 anos de vida do Rei Roberto Carlos. Na ocasião, Costa Filho e Banda Calhambeque apresentam o Show RC-74. A outra atração do evento é o cantor Niel, acompanhado pela Banda Shock Laser. Sócios do Sintespb (com direito a um acompanhante) têm entrada grátis. O ingresso individual custa R$ 10,00.

Para Costa Filho, vocalista da banda, o show é uma justa homenagem ao maior ídolo da história da música popular brasileira. “O que mais nos emociona é saber que este evento, em parceria com o Sintespb, é mais um entre tantos outros que acontecerão quase que simultaneamente, em todo o Brasil, inclusive na Paraíba. Com um detalhe: o homenageado recebe todo esse carinho ainda em vida”, destaca.

Fã de carteirinha, Costa Filho afirma que a Banda Calhambeque, composta por amigos de longa data, faz a comemoração do aniversário do eterno Rei da Jovem Guarda desde os anos 1980. “É verdade. Eu e meus amigos homenageamos Roberto Carlos desde a nossa adolescência, quando celebrávamos a data na casa da minha mãe, dona Adeniza, também fã ardorosa de Roberto”, observou.

Costa Filho, que é jornalista por profissão, revelou que o próprio Roberto Carlos tem conhecimento dessas homenagens. Explica-se: o vocalista da Banda Calhambeque já esteve quatro vezes no camarim do Rei, ocasião em que falou sobre as comemorações, ano após ano, do aniversário daquele que é considerado o maior ídolo da história da MPB. “Na oportunidade, Roberto muito nos agradeceu por essas homenagens, que, palavras dele, são verdadeiras demonstrações de amor recíproco e verdadeiro”, acentuou.

O presidente do Sintespb, Severino Ramos, destacou que o show deste dia 19 é mais uma oportunidade que o sindicato proporciona para congratulação do seu quadro social. “Para coroar este mês de abril, nada melhor do que reverenciar Roberto Carlos. Nós, sócios do Sintespb e o público em geral, teremos a oportunidade de homenageá-lo, bem como curtir os eternos hits deste artista singular da nossa música”, enfatizou.

O telefone do Sintespb é o (83)3216-7474. O contato da Banda Calhambeque é o (83)8868-4186 (Joaquim Ideão).

Participações especiais

Costa Filho disse que o Show RC-74 conta com a participação especial da cantora Polyana Resende. “Dona de uma voz agradabilíssima, Polyana representará, no palco, a legião de brasileiras fãs de Roberto Carlos”, ressaltou. O músico Xisto Medeiros também participará do evento. “Xisto e o som inconfundível do seu contrabaixo se juntam a nós da Banda Calhambeque nesta homenagem a RC”, adiantou Costa Filho.

Repertório

No que se refere ao repertório, Costa Filho disse que essa é uma tarefa sempre complicada. “Por um lado, temos uma gama de músicas, eternos hits que continuam encantando gerações. Por outro lado, a dificuldade em selecioná-las, em delimitá-las. Assim, procuramos mesclar um repertório com músicas quase que obrigatórias, como ‘Detalhes’ e ‘Emoções’, e algumas não tão badaladas, como ‘Fiquei tão triste’ e ‘Do outro lado da cidade’”, explicou.

Karaokê e brindes

A produção do Show RC-74 avisa que as fãs de Roberto Carlos terão uma atenção especial. Para tanto, haverá karaokê para concorrer a camisas e CDs do Rei, bem como a um exemplar do livro “Meu Coração de Leão”, de autoria do jornalista Costa Filho.

A banda

A Banda Calhambeque é formada por Costa Filho (vocalista), Dilson Carlos (guitarra), Hercílio Antunes (contrabaixo), Joaquim Ideão (guitarra-base), Sadah (bateria), Mazinho Bandeira(percussão e bateria) e Pepeu (teclados).

Fonte: Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo