SINTESPB vai onde a categoria está

A Diretoria do SINTESPB deu início ontem ao calendário de reuniões setoriais levando aos filiados, além de informações sobre a campanha salarial alguns serviços importantes como confecção de carteira de sócios, sindicalização e atendimento jurídico.

Ontem, a equipe do SINTESPB esteve instalada durante todo o dia, no Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Na parte da manhã, a demanda foi significativa, sendo um pouco prejudicada pela falta de energia.

O presidente Severino Ramos, disse que o trabalho foi bem elogiado pelos funcionários do HULW. “Hoje fizemos a primeira sindicalização com funcionários da EBSERH, e isso foi muito gratificante para nós, e para o SINTESPB”, destacou Ramos.

A servidora Cláudia Aragão, que foi contratada, recentemente, através do Concurso da EBSERH, como Assistente Administrativo, disse que sabe a importância da sindicalização e não poderia entrar numa categoria e não ser filiada ao sindicato de sua classe, “o sindicato é o único instrumento que o trabalhador tem para conseguir melhoria, é a nossa representação legal, que nos deixa fortes”, explicou.

O SINTESPB, baseado no propósito de ir aonde categoria está, deu continuidade nesta sexta-feira e durante a próxima semana, ao calendário de visitas setoriais. Nesta sexta-feira, foi a vez da Prefeitura Universitária, que recebeu os serviços do Sindicato, no horário das 0800 às 15:00 horas. Na próxima segunda-feira, 27/04, a reunião será no CCS: Escola Técnica/Enfermagem, no horário das 0800 às 15:00 horas.