SINTESPB sedia III Encontro do Coletivo de Comunicação da CUT-PB

A Secretaria de Comunicação da CUT Paraíba realiza, em parceria com o seu Coletivo de Comunicação, integrado pelos sindicatos da base, do qual o SINTESPB faz parte, nesta sexta-feira (5), às 8h, no auditório do Sintesp-PB, localizado no Campus da UFPB o III Encontro de Comunicação da CUT-PB com o objetivo de debater os desafios da comunicação sindical e democrática no atual cenário político. O evento é aberto ao público, e as inscrições para quem desejar certificado poderão ser feitas através do e-mail cutpb@terra.com.br até as 17h00 do dia 04/05/2017.

No painel de abertura, haverá debate sobre “Democratização da comunicação: desafios do movimento sindical e rede colaborativa” com a professora Doutora Joana Belarmino (UFPB), Moreira Silva, da Associação Paraibana de Rádios Comunitárias (Apraço), Lucia Figueiredo, secretária de Comunicação da CUT-PB, Hamilton Rocha, consultor e ex-produtor da TV dos Trabalhadores. A tarde será realizada a oficina “Estratégias de fortalecimento da rede de comunicação: trabalhando em coletivos”.

De acordo com a secretária de Comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo, o evento vai promover um diálogo necessário para a luta da comunicação em meio a resistência dos movimentos. “A comunicação sindical é estratégica para o enfrentamento aos retrocessos e se faz extremamente importante que as entidades juntas trabalhando em conjunto possam fazer uma revolução na produção de conteúdos e influir decisivamente para a quebra da hegemonia da mídia golpista no processo que democratiza a comunicação, pois só avançaremos, de forma organizada, isoladamente, não vamos muito longe”, alertou.

Ela ainda destaca que no atual cenário político, o evento deve ser priorizado por todos os sindicalistas e movimentos populares. “A presença do maior número de companheiros sindicalistas neste evento, não somente dos profissionais e diretores das pastas de Imprensa e divulgação, mas de todos, inclusive da Formação será indispensável para o fortalecimento dessa rede como instrumento de luta e resistência”, explicou.

O evento se propõe também, a levantar sugestões de propostas para serem encaminhadas ao Encontro Nordeste de Comunicação, que  acontecerá em Recife.