SINTESPB se integra ao grande ato alusivo ao Dia do Trabalhador promovido pelas centrais sindicais e movimentos sociais nesta quinta-feira

A tônica principal das manifestações alusivas ao Dia do Trabalhador, que serão realizadas em João Pessoa, no próximo dia 30 de abri l, pelas centrais sindicais e demais movimentos sociais e populares, será o combate ao projeto de lei da terceirização (PL 43330/04), que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, dia 22 de abril, e que agora se encontra no Senado.

Em João Pessoa, a programação do Dia do Trabalhador, começa às 09 horas, com a chegada das caravanas, na lagoa do Parque Solon de Lucena. Às 10 horas, haverá a recepção aos movimentos sociais com apresentações artístico-culturais, e, encerrando a manhã, acontece um ato público, previsto para começar às 11:00 horas.

O SINTESPB convida a categoria técnica-administrativa das universidades públicas para se concentrar na sede da entidade, no campus I da UFPB, a partir das 09:00 horas, para sair em caravana em direção à Lagoa.

A programação comemorativa ao Dia do Trabalhador, na próxima quinta-feira, não para por aí. Há um intervalo para o almoço, e às 14:00 horas, já começa nova concentração na Lagoa, para a realização da Caminhada da Luta da Classe Trabalhadora. Às 15:00 horas, a caminhada começa e percorrerá várias ruas do centro da capital em direção ao Ponto de Cem Reis, onde será encerrada com um ato público e logo após haverá um show com o cantor Santana, a Banda Caçuá, Escurinho e Totonho.

Além de protestar contra o PL das terceirizações, a mobilização das centrais sindicais e movimentos socais deste ano é contra ainda a corrupção, pela defesa da reforma política, pelo do fim do financiamento privado de campanha e pela taxação de grandes fortunas.

O SINTESPB estará nas ruas também por suas bandeiras específicas como cobrar do Governo Federal o atendimento da pauta de reivindicações contidas na campanha salarial 2015, em nível estadual(UEPB), cobrar do governador Ricardo Coutinho a abertura de negociação com os servidores da UEPB.