+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB reinstala GT Carreira

Seguindo orientações da FASUBRA e com o objetivo de fortalecer as discussões sobre o aprimoramento da Carreira, o SINTESPB, através a Diretoria de Educação e Formação, coordenou na manhã desta quinta-feira, a reunião de reinstalação do Grupo de Trabalho Carreira, que teve como pontos de pauta informes local e nacional, aprimoramento da carreira a partir do acordo de greve, que tem como prazo final maio deste ano.

Na oportunidade, o diretor de Educação e Formação, Mafaldo Júnior, e o secretário geral do SINTESPB, Rômulo Xavier, esclareceram sobre a dinâmica proposta pela FASUBRA para o cumprimento da clausura 7ª do Acordo de greve.

Também informaram sobre a realização pela FASUBRA do I Encontro Nacional de Carreira, que será realizado nos próximos dias 26 e 27 deste mês, em Brasília, com os seguintes temas: relação CIS-FASUBRA-CNSC, mudança dos padrões de vencimento e de capacitação, anexo III, RSC, técnico substituto e dimensionamento.

As propostas aprovadas neste encontro serão enviadas à base da categoria para discussão. Após as discussões, as propostas serão apresentadas no II Encontro Nacional de Carreira de 2016, que acontecerá no dia 31 de março, em Brasília. Após o Encontro, na Plenária Nacional da FASUBRA, no mês de abril, quando será levado à aprovação o resultado dos debates.

A próxima reunião do GT de Carreira do SINTESPB ficou agendada para a próxima segunda-feira, às 09 horas da manhã. Na segunda reunião será discutida a metodologia do GT e a minuta enviada pela FASUBRA ao MEC com as alterações no PCCTAE.

Para a presidenta do SINTESPB, Marizete Figueiredo, a reunião foi produtiva porque contou com a participação de servidores interessados em discutir as mudanças que se quer na Carreira.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.