+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB promove ações visando a prevenção de doenças

O pontapé inicial será dado na próxima quarta-feira, 16, com a realização de um dia de saúde, envolvendo uma equipe multiprofissional, formada por médica, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira e técnico de enfermagem. A equipe é formada pela fisioterapeuta Adriana Claudia da Silva Rocha, enfermeira Maria Selma Cipriano, técnica de enfermagem Rosilda Vicente e o nutricionista Lucas Vinícius da Rocha.

A programação começa às 08:00 da manhã com a coleta de sangue, seguida de um café da manhã; logo após haverá verificação de pressão arterial,teste de glicemia e orientações nutricionais.

Às 10:00 horas, será realizada no auditório da entidade a palestra Doença Renal Crônica, que será proferida pela médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Cecília Pegado. Está prevista também uma palestra sobre o tabagismo, com o médico Expedito Pereira, prefeito de Bayeux.

As ações de saúde do SINTESPB serão culminadas no dia 30 com atividades relacionadas à Campanha mundial Outubro Rosa, que objetiva conscientizar a sociedade para a importância da prevenção ao Câncer de Mama.

O Outubro rosa do SINTESPB será realizado em parceria com a GEAP e será marcado com uma palestra, tendo como expositora a médica mastologista Valéria Ataíde, que abordará a importância da prevenção,que explicará como fazer o autoexame.

A palestra acontecerá no auditório do SINTESPB, às 14:00 horas.

O presidente do SINTESPB, Severino Ramos, conclama a categoria a prestigiar estas atividades que consistem em ações importantes para o bem-estar do associado.

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.