SINTESPB participa das caravanas que saíram de toda parte do Estado para o ato realizado em Campina Grande, em defesa de direitos e da democracia.

O Comando Local de Greve do SINTESPB teve como principal atividade nesta quinta feira, a participação no Grande Ato em Campina Grande, que reuniu em torno de 2 mil trabalhadores e trabalhadoras em defesa da democracia, da liberdade e dos direitos.

Um ônibus com os servidores técnico-administrativos saiu do SINTESPB ao meio dia em direção à Lagoa do Parque Solon de Lucena, para se integrar a outros que já aguardavam para sair em caravana às 13:00 horas, em direção a Campina.

Segundo a coordenação do evento, mais de 15 ônibus das regiões do Sertão, Cariri, Agreste, Curimataú e Zona da Mata estiveram na caravana pela democracia. Só de João Pessoa foram mobilizados oito ônibus de diversos sindicatos e movimentos populares para o ato.

Na avaliação do coordenador da caravana do CLG e secretário geral do SINTESPB, Rômulo Xavier, a manifestação superou as expectativas..”Uma multidão de trabalhadores e representantes de todos os movimentos sociais tomou conta das ruas de Campina Grande demonstrando o nosso poder de força. A participação do SINTESPB também foi significativa, levamos para as ruas as nossas principais bandeiras”, destacou Rômulo.

A caminhada por direitos e democracia começou desde o Parque do Povo, onde ficaram estacionados os ônibus das caravanas, em direção à Praça Clementino Procópio, local da realização do ato público. Após as falações das lideranças das centrais sindicais, movimentos populares e partidos organizadores do evento, os manifestantes saíram em marcha pelas principais ruas do centro da cidade, concluindo no calçadão da Avenida Cardoso Vieira, já no início da noite.