SINTESPB participa da Plenária Sindical da Cut

O SINTESPB foi representado nesta quinta-feira(09), na Plenária Sindical da Cut, que aconteceu durante todo o dia no Sindicato dos Bancários, por Rômulo Xavier,  Eurídice Almeida e os diretores da Central Genival Santiago e Maria José Rosado, com o objetivo de analisar e discutir o cenário de crise e instabilidade que o país enfrenta. O evento reuniu mais de cem sindicalistas representando  43 entidades

Durante todo o evento, os sindicalistas discutiram “Os desafios do movimento sindical na atual conjuntura, fazendo análise crítica da sua atuação e da própria central e apontando solução.

Na parte da tarde, foi apresentado pela jornalista da Cut, Emmanuele Leite, um balanço, através de fotos,  das atividades desenvolvidas pela Cut  na gestão atual. Após a apresentação, o presidente Paulo Marcelo, fez considerações e avaliação do papel dos representantes sindicais na luta desenvolvida pela Cut.

Para o presidente da CUT-Paraíba, Paulo Marcelo, o comprometimento com a luta sindical deve ser anseio de todos os sindicalistas. “Precisamos rever o comprometimento do movimento sindical com a luta. Não adianta vir aqui com discurso bonito se não houver uma ação efetiva na sua base que traga os trabalhadores para a luta em defesa dos seus direitos. Estamos enfrentando uma crise; uma grave crise econômica social e principalmente política. Em qualquer lugar que a gente vai, dá pra perceber o pânico das pessoas, seja no campo ou na cidade. Por isso, além de reafirmar o compromisso de enfrentamento a esse crise, os sindicatos CUTistas precisam estar preparados para os desafios que estão por vir”, ressaltou.