SINTESPB encerra calendário de luta do ano com animada festa de confraternização

Mesmo numa conjuntura difícil para a classe trabalhadora no geral e particularmente à categoria técnico-administrativa das universidades brasileiras, que vivencia insegurança e incertezas quanto às suas conquistas, a Diretoria do SINTESPB, numa forma de promover descontração e revigorar as energias dos seus filiados, gastas num ano de muita luta travada contra um governo que vem querendo tirar todos os direitos e garantias dos servidores, realizou, na última sexta-feira, dia 22, na sede social da Praia da Penha, sua festa de confraternização, encerrando com chave de ouro seu calendário de atividades programado para o ano de 2017.

Mais de 600 pessoas entre servidores técnico-administrativos, seus dependentes e convidados, além dos parceiros do SINTESPB na luta sindical estiveram prestigiando a festa, avaliada pelos presentes como uma das mais animadas dos últimos tempos.

A programação da festa, que teve início às 18:00 horas e só acabou pela madrugada do dia 23, constou de um saboroso jantar com cardápio tradicional do período natalino regado a boa música da Banda Tuaregs,  famoso grupo musical da Paraíba, conhecido por apresentar os mais variados estilos da MPB de qualidade, não deixando ninguém ficar parado, dada a animação que provocava nos dançantes, constituindo-se num dos pontos altos da noite, embora a principal atração, sem sombra de dúvida, fosse a empolgação da categoria, que vivenciou momentos de congraçamento, num verdadeiro espírito natalino e de confraternização.

Como já é praxe nas festas promovidas pelo SINTESPB outro requisito que muito desperta a atenção e recebe muitos elogios dos presentes é a ornamentação do Quartel General da festa. A Diretoria prima sempre por mais esse atrativo, procurando deixar a sede social mais bonita e aconchegante para recepcionar os convidados.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, revelou que o sucesso da festa estava dentro das expectativas. “Trabalhamos muito, todas as diretorias contribuíram para que a festa de confraternização saísse como o que foi planejado, agradando a todos, isso é o que importa. Ficamos muito felizes também por contar com a presença da maioria das Secretarias Sindicais, como as de Areia, Bananeiras, da UEPB, sem falar também da representação da CUT, CTB, da União Brasileira de Mulheres, da PROGEP/UFPB e do companheiro Marcos Henrique, vereador de João Pessoa, muito satisfeita com o prestígio de nossa festa”, ressaltou a presidente.

Ela acrescentou que o ano que se aproxima também não vai ser fácil e vai necessitar mais ainda do engajamento de todos e todas nas lutas a serem empreendidas tanto no âmbito da categoria como na defesa das pautas gerais da sociedade. “Por isso é bom entrar o ano leve e com muita disposição porque 2018 vai precisar de todo mundo junto para enfrentar o que vem por aí”, disse Marizete Figueiredo, que desejou ainda votos de feliz natal e ano novo, além de convocar a categoria para a unidade na luta, com vistas ao fortalecimento da entidade e mais conquistas para os trabalhadores em ensino superior da Paraíba.