+0 - 1  by /Nenhum comentário

SINTESPB empossa todos os eleitos no último pleito que comandarão os destinos da entidade para mais um triênio

O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba – SINTESPB encerra nesta sexta-feira as solenidades de posse de todas as Secretarias Sindicais Adjuntas, que começou pela posse da Diretoria Executiva, no dia 08 de junho.

Concluída a posse tanto da diretoria executiva quanto das Secretarias Sindicais, que ocorreu em solenidade simples, uma vez que todas as prioridades estão voltadas para a mobilização da greve, mas muito prestigiada pela categoria e representantes do movimento sindical paraibano, todos estão agora aptos a comandar os destinos do SINTESPB por mais três anos, tendo pela segunda vez na história de mais de 30 anos da entidade uma mulher na presidência, Marizete Figueiredo.

Antes da Comissão Eleitoral convocar a nova diretoria executiva para a assinatura oficial da ata de posse, o então presidente do SINTESPB, Severino Ramos, que assumiu a vice presidência, fez o discurso de transmissão do cargo, onde destacou os avanços registrados na sua gestão, agradeceu o apoio de todos e demonstrou confiança na continuidade do trabalho que será empreendido pela atual presidenta, Marizete Figueiredo, e toda diretoria.

No seu discurso de posse, a presidenta do SINTESPB, Marizete Figueiredo, iniciou agradecendo aos companheiro(a)s que compunham a Chapa Unidade na Luta pela articulação do seu nome para o cargo máximo da entidade e em especial aos servidores técnico-administrativos pela confiança depositada, através do voto, nesta diretoria.

Ela ressaltou ainda que, passada a disputa eleitoral, onde se vivencia uma conjuntura adversa aos trabalhadores, com uma greve instalada há 23 dias, “ agora, sim, é que se faz indispensável a unidade com todos e todas que desejam lutar pelo fortalecimento do SINTESPB e do movimento grevista para que consigamos, as reivindicações almejadas”, revelou.

Marizete Figueiredo destacou também a grande responsabilidade que lhe recai como presidenta do SINTESPB, mas acredita que com a confiança dos sindicalizados e o apoio da diretoria, ela tem a certeza de que o sindicato vai continuar avançando na luta em prol de toda categoria. “Me honra muito ser a segunda mulher na história do SINTESPB a assumir o cargo máximo, portanto os desafios são maiores ainda, terei dupla responsabilidade”, enfatizou a presidenta.

Perfil da nova presidenta do SINTESPB:
Marizete da Silva Figueiredo é graduada em Licenciatura em Geografia, com especialização em Ciências Ambientais, tem 55 anos de idade, é casada, tem dois filhos, reside em Tibiri III- Santa Rita.

Sua trajetória na UFPB começou em 1978, na Coordenação de Graduação de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia, exercendo a função de Secretária desde 1986, atualmente na Secretaria do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental. Ingressou no movimento sindical em 2000, na gestão colegiada do SINTESPB, assumindo a pasta de Administração e Patrimônio 2000/2003; na gestão 2003/2006, permaneceu no mesmo cargo. No período de 2006/2009, ficou à frente da Secretaria de Finanças. Já na gestão presidencialista, triênio 2009-2012, diretora Secretária Geral. No período 2012-2015 volta à Secretaria de Finanças. Marizete Figueiredo também faz parte da Diretoria da Codisma.

+ 0 - 1

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.