+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB e Comissão de servidores do HULW cobram contratação de maqueiros

Tendo em vista a falta de maqueiros para transportar pacientes no Hospital Universitário Lauro Wanderlei, que vem sobrecarregando os profissionais de enfermagem, a Comissão dos Servidores do HULW realizou um abaixo-assinado junto aos demais servidores e trabalhadores do hospital para ser entregue à  Direção da unidade  solicitando o cumprimento de uma promessa já assumida pelo superintendente Arnaldo Medeiros em audiência realizada com a categoria, já há algum tempo.

A Direção do SINTESPB, por sua vez, através de ofício, encaminhou o abaixo assinado ao gerente administrativo do hospital, Alberto Magno.  Na oportunidade, ele informou que as contratações dos maqueiros estão dependendo da conclusão do processo licitatório, já em andamento.

Alberto magno disse ainda que o quantitativo necessário para atender as demandas do HU foi definido pela Divisão de Enfermagem, de acordo com o perfil dos atendimentos realizados no hospital.

O SINTESPB encaminhou também o mesmo documento ao Conselho Regional de Enfermagem para que respalde  e fortaleça o pleito dos profissionais de Enfermagem.

A Comissão de Servidores e a direção do SINTESPB esperam que esse problema seja logo solucionado para evitar que os profissionais de Enfermagem e outros servidores deixem de desempenhar atribuições que não são as suas, mesmo porque  a locomoção de pacientes tem que ser desempenhada por profissional capacitado para essa função. 

 

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.