Sintespb convoca servidores para discutir a metodologia de formulação do novo Estatuto da UFPB

A direção do Sintespb, em parceria com a bancada de representantes dos técnico-administrativos da UFPB no Conselho Universitário, estará promovendo na próxima terça feira (26), às 10 horas, no auditório do sindicato, uma reunião com o objetivo de avaliar a proposta de metodologia apresentada pela Reitoria da UFPB para a elaboração do novo Estatuto da universidade.

A reunião contará com a presença da pró-reitora de Planejamento da instituição, Elizete Ventura do Monte, que apresentará a proposta.

Após reunião extraordinária do Conselho Universitário, realizada no mês de agosto, foi deflagrado o processo Estatuinte na UFPB, que teve início com a apresentação da proposta de metodologia aos conselheiros universitários.

A metodologia ficou de ser discutida nas unidades administrativas da UFPB e nas entidades representativas dos três segmentos universitários (DCE, SINTESPB, ADUFPB) até o dia dois de outubro(2/10). Após a discussão com todos os entes envolvidos, a metodologia voltará para o CONSUNI para ser apreciada e votada.

A Diretoria do SINTESPB, assim como os conselheiros representantes dos servidores técnico-administrativos no CONSUNI destacam a importância da participação de toda categoria no processo estatuinte. “É importante que, nós, os servidores, nos integremos a esta discussão para que possamos construir uma proposta de estatuinte paritária, democrática e participativa, capaz de contemplar as demandas da nossa categoria e da nossa Universidade”, disse Clodoaldo Oliveira, membro titular do Conselho Universitário, como representante dos técnico-administrativos da UFPB.

Ele informa ainda que as pessoas podem apresentar sugestões de alteração na proposta de resolução da metodologia para a Estatuinte através do email taenaestatuinteufpb@gmail.com ou sintespbestadual@gmail.com, após análise do material em anexo.

PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA REFORMULAÇÃO DO ESTATUTO DA UFPB
METODOLOGIA PARA REFORMULAÇÃO DO ESTATUTO DA UFPB