Assembleia do SINTESPB delibera sobre dia de luta, campanha salarial e escolhe delegados para Plenária da Fasubra

Os servidores técnico-administrativos da UFPB, reunidos em assembleia geral, convocada pelo SINTESPB, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 26, discutiram e deliberaram sobre uma extensa pauta onde constaram como pontos principais campanha salarial 2015, retirada de delegados para a Plenária nacional da Fasubra, que acontecerá nos dias 08 e 09 de março, no Rio de Janeiro, para discutir e aprovar a pauta específica dos técnico-administrativos das instituições superiores de ensino e o dia nacional de lutas com paralisação nas universidades federais para pressionar o governo federal a abrir negociações com os trabalhadores Tec. Administrativos em Educação, na próxima terça-feira, 03 de março.

A Assembleia foi iniciada com a apresentação dos informes locais e nacionais e logo depois servidores se inscreveram para avaliação da conjuntura político-sindical no cenário atual. Após as falações, aconteceu a apresentação das três chapas concorrentes que foram colocadas em votação.

A Delegação do SINTESPB à Plenária Nacional da FASUBRA será composta de seis membros representando a base e a direção do Sindicato.

Sobre o item campanha salarial 2015, foi aprovada a unificação da luta com o movimento dos Servidores públicos federais, ampliação de benefícios, a exemplo do vale alimentação e Plano de Saúde Complementar, além da luta contra a EBSERH.

A categoria também aprovou a participação no próximo 03 de Março no Dia nacional de lutas com paralisação. Uma comissão foi formada para mobilizar e preparar o ato.