SINTESPB convida para Encontro Paraibano de Educação

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública, composto por representações de diversos sindicatos da área educacional da Paraíba, do qual o SINTESPB faz parte, na pessoa do Diretor Henrique Sampaio, estará promovendo no próximo sábado, dia 21, no auditório do centro de Extensão da UFCG, em Campina Grande, o Encontro Paraibano de Educação, no horário de 09 às 18:00 horas.

O representante do SINTESPB no Comitê, Henrique Sampaio, disse que o objetivo principal do evento é discutir assuntos da ordem do dia do segmento a exemplo de uma educação pública gratuita, de qualidade, laica e que atenda ao projeto de formação da classe trabalhadora em todos os níveis no Estado da Paraíba, com vistas a elaborar propostas de resolução para serem apresentadas no II Encontro Nacional de Educação, que será realizado em Brasília.

Ele acrescentou que o Encontro será dividido em seis eixos temáticos, que são gestão, financiamento, formação e trabalho docente, avaliação, acesso e permanência e, sexualidade e questões étnico-raciais.  Henrique disse ainda que o Encontro terá uma mesa de abertura com o tema central ‘O sistema da dívida e a precarização da educação’, que será proferido por Gisella Colares Gomes, da Auditoria Cidadã da Dívida/DF.  Logo após haverá  os grupos de trabalho  sobre os eixos temáticos e a terceira e última parte do evento será dedicada à plenária final.

As inscrições de forma gratuita ainda poderão ser feitas até sexta-feira, dia 20, na página do evento www.facebook.com/cdep.pb e  pelo email cdep.pb@gmail.com.

Henrique Sampaio destaca a importância da participação dos servidores técnico-administrativo neste evento. Ele revelou também que como a inscrição é grátis não dará direito a almoço que será arcado pelos próprios participantes.