artigos
+0 - 0  by /Um Comentário

SINTESPB chama categoria a participar das eleições do CONSUNI

O SINTESPB está conclamando todos os servidores técnico-administrativos da UFPB a comparecerem no dia 14 de junho de 2016 às urnas, no horário das 8h às 18h para votar  nos candidatos representantes dos servidores no Conselho Universitário-CONSUNI.  Os locais de votação serão divulgados posteriormente pela comissão eleitoral, privilegiando a proximidade das urnas de onde os servidores trabalham. O mandato dos representantes eleitos é de 2 anos, podendo ser reconduzido por mais um mandato. São 19 candidaturas (titulares e suplentes) em que cada servidor poderá escolher 5 para representá-lo no Consuni. As 5 candidaturas mais votadas serão eleitas.

O Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo de decisão da universidade, é composto por 47 membros, sendo 4 da Reitoria (Reitora, Vice-Reitora, Pró-Reitor de Administração, Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento), por cada Diretor dos 16 Centros de Ensino, por um representante docente de cada Centro, de 5 representantes do pessoal discente, de 5 representantes dos servidores Técnicos Administrativos e 1 da comunidade. O Consuni tem um papel muito importante para os rumos da  universidade. É de sua competência formular a política geral da Universidade, criar, propor e/ou autorizar as reformas administrativas; autorizar a criação ou extinção de cursos de nível fundamental e médio, de graduação, bem como de cursos e programas de pós-graduação stricto sensu; aprovar a proposta orçamentária, o orçamento interno da Universidade e a abertura de créditos adicionais, bem como a prestação de contas anual do Reitor; dentre tantas outras atividades de extrema importância para a administração universitária. “Em função disso a representação dos técnicos nesse conselho é estratégica para a categoria, especialmente nesse momento em que a defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade torna-se fundamental para barrar o processo de precarização e privatização das instituições federais de ensino”, disse Henrique Sampaio, diretor adjunto de Comunicação do SINTESPB.

+ 0 - 0

Um Comentário

  1. José Benedito das Neves Filho

    Bom dia!Quero saber desta conceituada associação quando terei notícias sobre os 3,17%, visto que até agora não tive nenhuma notícia sobre o mesmo. Aguardo resposta! Muito obrigado!

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.