Servidores da UFPB param suas atividades nesta quarta-feira para participar do Dia Nacional de Lutas

Os servidores técnico-administrativos da UFPB decidiram, em assembleia geral, convocada pelo SINTESPB, na manhã desta terça-feira, participar do Dia Nacional de Lutas com paralisação, nesta quarta-feira, 23 de maio, e 07 de junho, como deliberou o XXIII CONFASUBRA de se integrar ao calendário já definido pelos fóruns dos servidores federais.

O objetivo dessas mobilizações é pressionar o Governo Federal para a abertura de negociação com vistas à campanha salarial 2018, tendo como eixos centrais correção salarial com aplicação do índice de 25,63%, apurado pelo DIEESE; extensão do índice da Lei 13.464/17 para todos os servidores federais, cumprimento de todos os acordos assinados em 2015; política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias data base em 1º de maio, paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas, isonomia salarial entre os poderes, incorporação de gratificações, contra a reforma da Previdência  e revogação de todos os atos do Governo que retiram direitos dos trabalhadores.

A Assembleia aprovou também a programação a ser desenvolvida nesta quarta-feira, constando de panfletagem com ato público  em frente ao Portão de entrada do Centro de Tecnologia da UFPB de onde os manifestantes sairão em caminhada pela via externa do campus em direção à entrada de acesso à Reitoria, onde estará sendo servido um café da manhã, que encerrará as atividades alusivas ao Dia Nacional de Luta com paralisação na UFPB.

A Direção do SINTESPB conclama a categoria a paralisar suas atividades neste dia e se incorporar às atividades programadas pelo SINTESPB para marcar o Dia Nacional de Luta.