Servidores da UFPB aprovam paralisar atividades para se integrar ao Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência e o pacote anti-servidor do Governo Temer nesta quinta-feira

Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-SINTESPB, realizada na manhã desta terça-feira, no auditório da entidade, os servidores técnico- administrativos da UFPB aprovaram participar do Dia Nacional de Paralisação e lutas contra  os ataques do Governo Temer à Educação Superior Brasileira, atividade que está sendo  promovida pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil-FASUBRA, Sindicato Nacional dos Docentes- ANDES, União Nacional de Estudantes- UNE e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica,  Profissional e Tecnológica-SINASEFE.

A categoria presente à assembleia também deliberou, em nível local,  pela participação nas atividades construídas pelo Fórum Paraibano em Defesa da Previdência,cuja programação consta de panfletagem com ato público em pontos estratégicos da capital paraibana a exemplo: da CBTU e terminal de integração de ônibus urbanos, das 05:00 às 07:00 horas, e na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, a partir das 09:00 horas. A programação prossegue à tarde, com distribuição de material informativo e atos relâmpagos, às 17:00 horas, no Semáforo do Conjunto dos Bancários, logo após ao Carrefu.

Para fortalecer o ato nacional unificado com caravanas do Nordeste contra a Reforma da Previdência e o pacote anti-servidor do Governo Temer,  que acontecerá no dia 14 em Recife, promovido pela FASUBRA, a assembleia do SINTESPB deliberou pelo envio de um ônibus com 50 servidores técnico-administrativos.

A diretora da FASUBRA, representante da base do SINTESPB, Ângela Targino, informou que a programação do ato unificado em Recife começa às 09:00 horas da manhã,  na Praça Boa Viagem. À tarde, está prevista uma caminhada com concentração às 15:00 horas, na Praça do DERB, que seguirá pela Avenida Conde da Boa Vista encerrando na Praça do Diário.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, conclama toda categoria a paralisar suas atividades e se integrar à programação elaborada. “Nós teremos que ir às ruas denunciar todos esses ataques aos diretos dos trabalhadores, ao corte de orçamento das universidades e instituições federais de Educação, implementados pelo Governo ilegítimo do Michel Temer. Só conseguiremos barrar todos esses desmontes ao serviço público e ao servidor com muita unidade e luta”, desabafou a presidente.

A assembleia foi encerrada com a escolha, através de votação aberta, dos nomes que comporão a Delegação do SINTESPB à Plenária Nacional da FASUBRA, que acontecerá no período de 15 a 17 de setembro, em Recife.