Servidores da UFPB aprovam paralisar atividades no Dia Nacional de Luta e permanecer em estado de greve

Em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba-SINTESPB, realizada na manhã desta terça-feira, dia 06 de novembro, no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa, os servidores técnico-administrativos da UFPB decidiram aderir ao Dia Nacional de Luta com paralisação, organizado pela Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais, no próximo dia 10 de novembro, pela anulação da Reforma Trabalhista, contra a Reforma da Previdência e retirada de direitos.

Sobre o indicativo de greve aprovado pela Plenária Nacional da FASUBRA, a categoria técnico-administrativa da UFPB decidiu adiar a deflagração do movimento, aprovando intensificar as ações de mobilização interna e externa e continuar em estado de greve, não descartando a entrada no movimento, posteriormente.

A assembleia apontou também outras deliberações como panfletagem para os dias que antecedem a paralisação do Dia 10, nos campi, uma reunião para a próxima terça-feira, dia 14, no Sindicato, com o Comando Permanente de Mobilização para construir o calendário de atividades da semana, realização semanal de assembleia geral, ampliar o movimento em conjunto com outras categorias de servidores federais, participar das ações planejadas pela FASUBRA nos estados e em Brasília.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, disse que a decisão aprovada pela assembleia refletiu o pensamento da maioria da categoria que entende a necessidade de intensificar a luta de resistência, mas que no momento a conjuntura não estava propícia à deflagração de greve por tempo indeterminado.