+0 - 0  by /Nenhum comentário

INFORMES SINTESPB

SINTESPB participa do IV Encontro Nacional de Aposentados

A FASUBRA, através da coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria, realiza no período de 07 a 09 de abril, em Brasília, o IV Encontro Nacional de Aposentados e assuntos de Aposentadoria, que terá como palco o Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília.

O objetivo principal do Encontro é inserir estes importantes integrantes da categoria nas atividades da Federação e proporcionar condições para troca de experiências entre aposentados e futuros aposentados das diferentes instituições de ensino superior, além de se buscar sanar dúvidas em relação às ações realizadas pela Federação.

O SINTESPB estará presente ao evento  com a representação de dois membros, o diretor de Aposentados e Pensionistas, Nivaldo Batista dos Santos, e Francisco de Barros Costa, representando a base.  De acordo com os representantes do SINTESPB, esse Encontro se reveste da maior importância porque vai discutir as questões específicas referentes ao segmento de aposentados e pensionistas.  “Os aposentados vêm sofrendo ao longo de sua vida funcional perdas salariais e de direitos, mesmo a FASUBRA fazendo  o maior esforço para garantir que os aposentados e pensionistas não fiquem  de fora dos benefícios do pessoal da ativa, mas isso não tá sendo concretizado, por isso a necessidade de fortalecer a luta pela paridade”, ressaltou o diretor da pasta. 

As expectativas dos representantes do SINTESPB  quanto ao resultado do encontro são as melhores possíveis. “ Começando pela programação que está de alto nível, com temas que abordam situações importantes para o segmento a exemplo de aprimoramento da carreira e reposicionamento, que são quentões da ordem do dia dos aposentados”, destacou Francisco de Barros Costa.

Pretende-se ainda com o IV Encontro achar soluções para o aprimoramento da carreira dos aposentados, pensionistas e futuros aposentados, bem como corrigir as falhas da Lei 12.772/12, no que tange ao somatório da carga horária dos certificados de capacitação e do incentivo à qualificação.

::::::::::::::

SINTESPB participa nesta quinta-feira (7) da Plenária Regional do FNDC que acontece na API

Em meio ao cenário turbulento de críticas aos veículos de comunicação que atentam contra a democracia e tentam de todas as formas derrubar um governo legítimo, eleito pelo povo, os defensores de uma comunicação democrática estarão reunidos na próxima quinta-feira (7), no Auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), às 18h para construir a agenda da democratização da comunicação no estado e deliberar a escolha dos representantes locais para a Plenária do FNDC.

De acordo com Lúcia Figueiredo, secretária de Comunicação da CUT-PB, essa plenária vai contribuir com a construção de um novo cenário para a luta de democratização da comunicação. Diante a conjuntura nacional, onde a mídia tem participação preponderante na articulação do golpe, a democratização da comunicação se reveste da maior importância no cenário atual, já que a partir dessa plenária nacional é que sairão os rumos a ser tomado pelo FNDC”, explicou.

O evento é aberto ao público e tem participação prioritária das entidades e sindicatos filiados ao Fórum. Tem direito a voto as entidades filiadas e em dia com suas obrigações junto ao FNDC e que foram cadastradas na atualização da entidade.

O comitê pela democratização da comunicação na Paraíba possui dez entidades cadastradas no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC-PB). Entre as entidades estão sindicatos e associações: Abraço/PB – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Paraíba; APES/PA – Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas; CUT/PB – Central Única dos Trabalhadores da Paraíba; Coletivo COMjunto de Comunicadores Sociais; Intervozes – PB; SINDJORNALISTAS/PB – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba; SINDLIMP/PB – Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza do Estado da Paraíba; SINDPD/PB – Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados da Paraíba; SINTESPB – Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba; SINTTEL/PB – Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.