Ramos critica reforma da previdência

O vice-presidente do SINTESPB, Severino Ramos Mendonça de Santana, comunga da opinião manifestada por parlamentares, acadêmicos, operadores do Direito e sindicalistas que são contrários a reforma da Previdência.

Ramos concorda integralmente com a posição defendida pela professora do Instituto de Economia da UFRJ, que é pesquisadora do tema, Denise Gentil, quando ela diz que não há nada de errado com a previdência e que ela se sustenta apesar da crise.

O vice-presidente do SINTESPB disse ainda que segundo a professora da UFRJ, o sistema de seguridade social brasileiro é superavitário e cumpre bem seu papel social de distribuir renda.

Ele cita ainda os dados apresentados pela pesquisadora dando conta de que em 2015, um ano marcado por forte recessão e alta nas taxas de desemprego, a previdência obteve uma receita bruta de R$ 675,1 bilhões, e gastou R$ 658,9 bilhões, gerando um superávit de R$ 16,1 bilhões. Os dados relativos a 2014, já consolidados, registram uma receita de R$ 658.410 bilhões contra despesas de R$ 622.895 bilhões, o que resultou em uma sobra no caixa da ordem de R$ 35,5 bilhões.  “Esses dados só comprovam a tese de Denise Gentil de que a estória de que a previdência brasileira está deficitária, podendo falir é furada, é mais uma das inverdades propagada pela grande mídia”, ressaltou  Ramos.

Severino Ramos propõe á classe trabalhadora, através das suas entidades representativas, assim como a sociedade no geral a ir á luta contra essa reforma, que só trará prejuízos principalmente aos que mais necessitam.

O Seu amigo Severino Ramos Mendonça de Santana está recomendando a leitura do seguinte texto: Déficit da previdência? Que déficit?