Programação do Comando de Greve do SINTESPB prevê para esta quinta-feira assembleia geral e palestra sobre a comunicação no pós golpe

Os servidores técnico-administrativos da UFPB participam nesta quinta-feira de mais uma assembleia geral de avaliação semanal do movimento grevista, que já atinge o seu vigésimo oitavo dia. A Assembleia, que será realizada, às 09:00 horas da manhã, no auditório do SINTESPB, além de avaliar os rumos da greve também discutirá novas formas de encaminhamento da luta.

Logo após a assembleia, os grevistas e estudantes em ocupação se juntarão aos demais movimentos sociais e sindicais para assistir à palestra “A comunicação no pós-golpe e os desafios para o movimento de resistência”, com a jornalista Renata Mielli, do Portal Vermelho e do Centro de Mídias Alternativas Barão de Itararé, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

A  palestra, prevista para as 10:00 horas,   será realizada no auditório da entidade, integrando o calendário da semana do Comando Local de Greve, numa promoção conjunta dos sindicatos representativos dos técnico-administrativos e professores, além dos estudantes em ocupação e das Frentes de Mobilização Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A Diretoria do SINTESPB destaca  a importância da  categoria neste evento significativo para os movimentos sociais, por debater um instrumento estratégico para toda a sociedade como é a comunicação, um dos poderes responsáveis pelo atual golpe.