+0 - 0  by /Nenhum comentário

Programação alusiva à Semana da Consciência Negra no SINTESPB será marcada por lançamento de livros, debates e show

O SINTESPB, através da Diretoria de Gênero, Raça e Etnia, elaborou uma vasta programação para lembrar o Novembro Negro, alusivo ao mês da Consciência Negra.

Em parceria com os movimentos sociais e culturais da Paraíba, a Diretoria, que é encabeçada pela servidora técnico-administrativa Edna Morais, vai dar continuidade ao Ciclo “Racismo Institucional’, através da realização do evento Diálogos Orgânico”: negritude- gênero, raça e etnia, que será realizado na próxima segunda-feira, durante o dia inteiro, no auditório do SINTESPB.

A programação tem início às 08:00 horas, com o credenciamento. Das 09:00 às 9:30 horas, haverá a solenidade de abertura, contando com  o cerimonial de Maria de Lourdes Teixeira. Logo após, haverá as apresentações culturais, onde a música afro-brasileira dará o tom. O cantor Escurinho, Evaldo Batista (J.B do coco)  e o Coletivo Tirinete, de Campina Grande farão o esquenta da festa do Negro no SINTESPB levando  alegria aos participantes

No horário das 09:30 às 10:30 horas, acontecerá a palestra Gênero, Sexualidade e Relações Étnico-raciais, que será comandada pela professora da UEPB de Patos, Nádia Farias dos Santos. A próxima mesa apresentará o tema Racismo Institucional-cotas na Reforma Trabalhista Brasileira, que será ministrado pelo servidor técnico-administrativo e mestre em Educação, Cristiano Zenaide. 

Ao meio dia, haverá um intervalo para o almoço e a programação será retomada na parte da tarde, a partir das 13:30 horas, com a palestra sobre Igualdade Racial, que será apresentada pela professora Solange Bento Rocha.

O encerramento da programação do Diálogos Orgânicos sobre Negritude, gênero, raça e etnia será marcado pelo lançamento do livro  Por uma educação para os novos tempos, organizado pelo Movimento Negro da Paraíba.

A diretora do SINTESPB, Edna Morais, titular da Pasta que está à frente da organização do evento, disse que o objetivo principal da programação é conscientizar a categoria local e nacional da importância de lutar para o avanço da conquista de direitos e combater o racismo em todos os espaços inclusive no âmbito institucional.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.