Palestra sobre Direitos do idoso debate texto da reforma da Previdência

A Diretoria de Aposentados e Pensionistas do SINTESPB reuniu na manhã desta terça-feira, no auditório da entidade, o segmento e demais filiados ao Sindicato, para discutir os direitos dos idosos e sua qualidade de vida, tendo como palestrante o servidor técnico-administrativo da UFPB, advogado Fábio Abrantes, que fez sua explanação usando como parâmetro o texto da Reforma da Previdência aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados e que será votado pelo Plenário da casa e em seguida pelo Senado.

A programação teve início com a saudação aos presentes da mesa formada por representações da Diretoria do SINTESPB, a exemplo do secretário geral, Rômulo Xavier, que deu boas vindas ao plenário; o Titular da pasta Nivaldo Batista, que atuou também como mestre de cerimônia, e o Diretor da ASIP, Wilson Leal.

Após a solenidade de abertura, o advogado Fábio Abrantes começou a apresentar sua palestra enfocando todas as nuances envolvendo a Reforma da Previdência, explicando aos aposentados e todos aqueles que já têm direito adquirido de que pelo texto aprovado não há nenhum perigo que os possa afetar.

Fábio Abrantes também disse que não há necessidade por parte dos servidores da UFPB para uma corrida sem freio com vistas à solicitação da aposentadoria. No entanto, alertou aos pensionistas, que eles sim, serão prejudicados. Portanto, neste caso, é interessante se já tenha tempo de serviço garantido solicitar sua aposentadoria para não ter prejuízo.

Concluída a primeira parte da explanação da palestra, houve um intervalo para a apresentação do grupo de Xaxado ‘Aprender a Viver’, seguido de um lanche.

Na segunda etapa da palestra, o advogado Fábio Abrantes, falou sobre os direitos do idoso e os reflexos na qualidade de vida’, enfocando que esses direitos não estão ameaçados para quem já se aposentou ou que estão em via de se aposentar, mas que todos precisam estar sempre em alerta e permanecer na luta junto com o seu sindicato.

Para o Diretor do SINTESPB, Nivaldo Batista, o evento atendeu às expectativas que era tirar dúvidas sobre a temática e tranqüilizar os aposentados e todos os participantes sobre a Reforma da Previdência.