+0 - 0  by /Nenhum comentário

SINTESPB promove nesta sexta-feira atividade alusiva ao Novembro Azul

A Diretoria e a Comissão de Saúde do SINTESPB realizam nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, uma programação alusiva à Campanha Novembro Azul, que objetiva a conscientização da população masculina sobre a importância da busca pelo atendimento médico para uma melhor qualidade de vida, que necessariamente passa pela prevenção a várias doenças inclusive e principalmente ao câncer de próstata.

A programação tem início às 09 horas da manhã, no auditório do SINTESPB,  com várias atividades desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar que oferecerá serviços fisioterapêutico, glicemia capilar, verificação de pressão arterial, educação física entre outros. Além da distribuição de laçinhos azuis e material informativo.

O ponto alto da programação elaborada pelo SINTESPB será a exposição da palestra “A saúde do homem nos dias atuais”, que será proferida pelo médico e residente do Hospital Universitário Lauro Wanderley Tertuliano Leite Rolim Júnior, que abordará todas as nuances relacionadas as principais doenças que afetam o homem e também como prevenir, com destaque para a campanha de combate ao câncer de próstata.

Após a palestra, haverá também um coquetel envolvendo os participantes, além de sorteio com requisição de exames do PSA, principal instrumento para detectar a existência de nódulos ou qualquer tipo de alteração na próstata.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.