+0 - 0  by /Nenhum comentário

INFORMES SINTESPB – 29/11/2016

SINTESPB encerra Novembro Azul com palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

A Diretoria de Saúde do SINTESPB promove nesta quarta-feira, dia 30, às 09:00 horas, no auditório da entidade, um workshop  sobre a importância do toque retal na prevenção contra o câncer de próstata, doença responsável por alta mortalidade nos homens. A palestra será apresentada pela Professora Dra da UFPB, enfermeira Wilma Dias de Fontes Pereira. A palestra encerra a programação do Novembro Azul.

A titular da pasta, Rosilda do Nascimento, disse que  informações detalhadas sobre o toque retal serão repassas com o objetivo de desmistificar o preconceito que existe em torno desse exame que faz com os homens tenham resistência na sua realização. “Portanto convocamos toda categoria em especial a população masculina para este evento, que será de grande valia para a vida diária de nossos companheiros”, ressaltou.

Na oportunidade, a Diretoria de Saúde também estará conscientizando através da distribuição de material informativo, sobre os riscos de contrair as doenças sexualmente transmissíveis em especial a AIDS, cujo data, 01 de dezembro é denominada Dia Internacional de Combate à AIDS.  

:::::::::::::::

ASSEMBLEIA DE AVALIAÇÃO DA GREVE ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

Mais uma assembleia de avaliação do movimento grevista, que já passa dos 30 dias, desta feita também sobre o resultado das caravanas que tomaram as ruas da Capital Federal, no Ocupa Brasília contra a PEC 55, será realizada na próxima quinta-feira, dia 01 de dezembro, às 10:00 horas, no auditório do SINTESPB.

Na pauta, além da avaliação da greve, informes  nacionais e será apresentada também a pauta local no âmbito da UFPB.

A presidente Marizete Figueiredo disse que a presença de toda categoria se faz indispensável neste momento de luta.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.