GRANDE ATO PÚBLICO EM FRENTE AO PORTÃO DO CCHLA MARCA 60 DIAS DE GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

O Comando Local de Greve do SINTESPB, que se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 27, para elaborar o calendário de mobilização com vistas ao fortalecimento da greve no Estado, definiu como ponto alto das atividades da semana a realização de um ato público, em frente ao portão do CCHLA, com panfletagem, marcando dois meses de greve, que acontecerá nesta terça-feira, dia 28, a partir das 07:30 h.

O objetivo da programação é chamar a atenção e explicar à sociedade que a responsabilidade pelos 60 dias de atividades paralisadas nas universidades é do Governo Federal, que até o momento ainda não atendeu os principais itens da pauta de reivindicações da categoria, ou seja, 27% de reajuste salarial e melhorias no Plano de Carreira.

Já na próxima quarta-feira, dia 30, a partir das 08:00 horas, o CLG em conjunto com o CLG da ADUF-JP e o DCE estarão mobilizando as categorias para a entrega formal à Reitora Margareth Diniz de um documento contendo as demandas dos segmentos da comunidade universitária.

Na quinta-feira, o calendário de atividades da greve prevê um arrastão em todos os setores do HULW com a intenção de convocar os servidores daquela instituição a participar mais do movimento.