FASUBRA CONVOCA GREVE PARA 10 DE NOVEMBRO

Fora Temer! Nenhum direito a menos!

Na Plenária Nacional da FASUBRA, realizada nos dias 21 e 22/10/2017, no Rio de Janeiro/R, os delegados aprovaram, por ampla maioria, a deflagração da greve nacional para o dia 10 de novembro e o adiamento do CONFASUBRA, de novembro para o período de 06 a 11 de maio de 2018.

Para a FASUBRA, a classe trabalhadora nunca presenciou tamanho retrocesso na retirada de direitos. O governo do presidente ilegítimo de Michel Temer tem como objetivo aprofundar e acelerar o ajuste fiscal, penalizando os trabalhadores. Com a aprovação da PEC do Fim do Mundo, do Teto dos Gastos Públicos (EC 95/16), a ampliação da terceirização, a reforma trabalhista, a reforma do ensino e a portaria que fortalece o trabalho escravo no país, o governo federal impõe mais sacrifícios aos trabalhadores. Neste momento, Temer tem como prioridade o ataque ao funcionalismo por meio de medidas como, o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e a redução da jornada de trabalho com redução de salários.

De acordo com a Federação, o ataque às universidades públicas, a exemplo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), se aprofunda. O corte no orçamento das universidades federais coloca em risco o funcionamento destas Instituições, no caso da UFPB, o corte no orçamento gira em torno de 70% para investimentos e 30% para o custeio, ou seja, recurso para manutenção do funcionamento desta Universidade. Está previsto o anúncio nos próximos dias de um pacote de maldades para os servidores públicos, incluindo o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% e reestruturação das carreiras do serviço público, destruindo conquistas e vitórias acumuladas pelos trabalhadores e servidores públicos.

No caso do PCCTAE, o Governo ameaça a retirar o direito do incentivo a Capacitação e Qualificação, entre outros pontos que representa uma destruição do nosso Plano de Carreira, conquista obtida com muita luta pelos técnico-administrativos das universidades públicas.

Os pontos principais da pauta de reivindicação do movimento, já protocolada no Ministério da Educação, são os seguintes: Defesa da Carreira dos TAES; Negociação salarial já! Nenhum direito a menos; Contra o aumento da contribuição previdenciária! Não à Reforma da Previdência; Revogação do PDV; Em defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade; Em defesa dos serviços públicos; Contra o PL 116/17 – demissão por avaliação negativa (fim dainstabilidade); Em defesa dos hospitais universitários; Cumprimento do termo de acordo de greve de 2015.

SINTESPB CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL

Com o objetivo de discutir com a categoria a deliberação da Plenária da FASUBRA, a partir da avaliação dos cenários que estão postos, o SINTESPB convoca os técnicos-administrativos para uma grande assembleia geral neste dia 07/11/2017 (terça-feira), às 10h00, no Centro de Vivência, com a seguinte pauta:

1) Informes local e nacional;

2) Deflagração ou não da greve;

3) Avaliação e encaminhamentos.

VAMOS TODOS(AS) A ASSEMBLEIA!!!