Eleição do SINTESPB será no próximo dia 27: comissão agiliza preparativos

A Comissão Eleitoral está, nesta semana, ultimando os preparativos para o pleito que acontecerá, no próximo dia 27 de maio, que escolherá a nova diretoria executiva do SINTESPB e de suas Secretarias Sindicais Adjuntas.

Cerca de 5.500 servidores técnico-administrativos das três universidades públicas da Paraíba (UFPB, UFCG e UEPB) estão aptos a votar. Os eleitores da UFCG, UEPB e da UFPB, com exceção do campus de João Pessoa, votarão duas vezes: uma para a Diretoria Executiva e outra para Secretarias Sindicais do SINTESPB.

A Comissão Eleitoral estará a partir da próxima segunda-feira, dia 25, fazendo a distribuição de todo o material necessário para a realização do pleito, como urnas, cédulas, listagem, portarias e atas.

Para todo o Estado, serão utilizadas 41 urnas, sendo 18 só no campus I da UFPB, que funcionarão em todos os centros, unidades administrativas e hospitais Lauro Wanderley e Alcides Carneiro. Na sede do SINTESPB, em João Pessoa, ficará uma urna destinada a recolher os votos dos aposentados e pensionistas. Em Campina Grande, funcionarão 11 urnas, sendo 07 na UFCG e 05 na UEPB.

O restante das urnas será distribuído para Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Cuité, Sumé, Areia, Bananeira, Guarabira e Mamanguape/Rio Tinto.

O presidente da Comissão Eleitoral, Edilson Ribeiro, convoca os trabalhadores em ensino superior da Paraíba a irem às urnas para escolherem entre uma das duas chapas que concorrem ao pleito, numa forma de fortalecer a entidade sindical e respaldar o processo democrático.

As eleições serão realizadas no horário das 08 às 19:00 horas, em todo o Estado,sendo que no HULW e HUAC a eleição só será encerrada meia hora após, ou seja, 19:30 h., em decorrência da troca de plantões.