Diretoria de Gênero do SINTESPB promove discussão sobre etnia indígena

A Diretoria de Gênero, Raça e Etnia do SINTESPB promove, nesta terça-feira, no auditório da entidade, às 14:00 horas, um debate que tem como tema “Inclusão da Etnia indígena nos movimentos sociais e sindicais”.

De acordo com a diretora da pasta, Edna Moraes, a proposta é discutir e encaminhar ações que der visibilidade e promova a etnia indígena com vista à criação de um fórum permanente no âmbito da UFPB sobre a temática.

Atuarão como debatedores o capitão Potiguara, os caciques Natan e Neto Potiguara, o cacique Ednaldo Tabajaras, os professores da UFPB Bernardina Freire, representando a Reitoria, Antônio Novais, os Direitos Humanos (NEAB) e a Alice Lumi, educadora musical. A assistente social Sandra Marrocos falará sobre políticas públicas para os índios.

O crescimento da população indígena, a importância da cultura e educação indígena e os problemas dos índios e sua participação político-social e sindical também serão abordados.

Após o evento, será oferecido um coquetel aos presentes.