Dia Nacional de Luta será marcado no SINTESPB por mobilização e entrega de documento à Reitoria

O Dia Nacional de Luta deliberado na última Plenária Estatutária da FASUBRA será realizado pelo SINTESPB, nesta quarta-feira, dia 27, com mobilizações. Aqui, em João Pessoa, o Dia de Luta será marcado pela realização de uma assembleia geral, no auditório do SINTESPB, a partir das 10:00h, onde serão discutidos os 17 pontos elencados pela Federação e que estão sendo negociados com o MEC e outras deliberações apontadas pelos servidores técnico-administrativos na Plenária, realizada em Brasília, no período de 15 a 17 deste mês. Entre eles com destaque para realização de um Seminário Nacional sobre a Carreira, Campanha Salarial emergencial 2015/2016, eleições presidenciais, adoção de 30 horas, EBSHER entre outros, conforme boletim já divulgado.

Faz parte ainda da programação do Dia Nacional de Luta organizado pelo SINTESPB nesta quarta-feira a entrega por uma comissão formada por servidores e direção do Sindicato à administração central da UFPB de um documento solicitando da reitora Margarethe Diniz seu empenho junto ao Ministério da Educação para agilizar o fechamento do acordo em relação à pauta da categoria.

As mobilizações do Dia de Luta no âmbito da UFPb também têm caráter local, com ênfase para a questão da reforma estatutária, onde as representações das entidades se posicionam contrárias à forma como está sendo dado ao processo da Estatuinte.

Na oportunidade, será solicitado o agendamento de uma audiência conjunta reunindo SINTESPB, ADUF-JP e DCE para discutir encaminhamento de resolução ao CONSUNI em relação ao processo da Estatuinte na UFPB.

O SINTESPB convoca toda categoria s paralisar suas atividades amanhã para participar deste Dia de Luta e se fazer presente à Assembleia Geral.